segunda-feira, 2 de maio de 2011

Boi Bandido


 A obra, assinada por Juvenal Irene é uma réplica 20% maior do touro bandido.


Seus traços e expressões são identicos aos do animal que fez história no Brasil por sua ferocidade nas arenas e que hoje está sepultado em baixo dessa estátua.


Morreu com cancer em 04 de janeiro de 2009 na fazenda santa martha, em Icém - SP. Seu proprietário era o empresário Paulo Emilio Marques o qual se emocionou na despedida





Seu enterro foi realizado ás 17 horas no parque do peão, em Barretos - SP e acompanhado por cerca de 200 pessoas.



  O touro no seu auge, chegou a pesar 1.100 kg e com a doença (cancer de pele no olho esquerdo) perdeu cerca de 400 kg






Ele tinha 15 anos e teve participação até em novela global. Deixou mais de 70 filhos (na época) e alguns clones








Ele ficou conhecido no ano de 2001 depois de ter levantado  o peão Ney Leovam Tomazelli a 6 metros de altura do chão com uma cabeçada.













 TOURO BANDIDO
                                        UMA LENDA
                                                                     UMA HISTÓRIA
                                                                                                      UMA REALIDADE

18 comentários:

  1. SAudades de vc amigao , vc era o cara e sempre sera bjs.

    ResponderExcluir
  2. daqui de brasnorte mt tbm acopanhamos sua historia

    ResponderExcluir
  3. EU TENHO 12 ANOS E EU AMO DE MAIS ESSE TOURO BANDIDO QUE JA SE FOI MAIS AINDA ESTA VIVO EM NOSSO CORAÇAO DE CADA UM DE NOS POR ISSO QUE NOS VEMOS A CADA DIA E EM CADA RODEIO CELEBRANDO MAIS UMA LENBRANÇA DE NOSSO CAMPEAO QUE DEIXOU SAUDADES HOJE EM DIA EU FALO CHORANDO DE ORGULHO NOSSO CAMPEAO ESTA DENTRO DE NOSSO CORAÇAO!!!

    ResponderExcluir
  4. eu lebro que caia em cima dos peoes e ganhava todas nunca perdi uma de mas depois de sua morte nunca mas vi ele sudades de vc amigao

    ResponderExcluir
  5. Celebridade animal nunca fuii em festa de peao em barretos to indo la so pra ver a reprica do boi bandido deixo saudades uma pergunta algum peao conseguiu para em cima dele ?

    ResponderExcluir
  6. O touro mais corajoso do mundo,ele se machucava mas não deixava o peão encima dele

    ResponderExcluir
  7. eu sou uma pesoua de campo mourão quando eu soube da morte do melhor touro do mundo o mais bonito o melhor touro de rodeio do mundo eu chorei eu fiquei muioto triste sen mentir mais eu amavaile e nunca vou deichar de amalo touro bandido eu te amo eu te amo touro bandido meu amigão de coração meu amigão eu te amo e senpre vou te amar bjs do meu coração

    ResponderExcluir
  8. esse touro bandido pode ter nao aguentado esse (cancer de pele no olho esquerdo). Mas boi bandido quero te dizer mesmo q vc morreu mas vou falar do mesmo jeito q vc foi um campeao e com um boi desse ninguem para em cima.

    bjs




    ResponderExcluir
  9. nunca eu o esquecerei dele do nosso amigão

    ResponderExcluir
  10. um minuto de silencio

    ResponderExcluir
  11. touro bandido um exemplo de touro de rodeio no brasil e no mundo,
    em sua omenage coloquei o nome de um dos bezerros do meu sitio de Bandido...
    saudades!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro vc boi bandido vc e o único beijo saudades

    ResponderExcluir
  13. um exemplo, de Guerrero. Boi bandido, vc mostrou que não precisa ser bonzinho para ser vencedor, as vezes a ira nos faz bem!!. Bandido, o boi estilozo!!
    . Que descance em paz..

    ResponderExcluir
  14. eu estou chorando mas eu queria que ele tivesse vivo mas todos os dia eu penso em vc e na sua dona
    seja feliz :)

    ResponderExcluir
  15. boi bandido o único.nunca outro touro o substituirá esse animal jamais.

    ResponderExcluir
  16. muita saudade de você boi bandido

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma grande consideração por este SER
    estou escrevendo com muita saudades do meu bandido
    eu quero saber aonde posso encontar um poster dele
    meu boi bandido meu heroi esta no ceu correndo num jardim muito florido
    junto com outros que já se foram. SAUDADES meu anjo

    ResponderExcluir
  18. vc nao é e nunca foi uma lenda era uma realidade que marcou para sempre na vida do rodeio brasileiro deu vida nesse esporte emocionante que hoje é famoso por todo brasil graças á ele parabens touro bandido.

    ResponderExcluir